Tempo de leitura: 1 minuto
E assim por diante!
O que deixa você triste, chateado ou chateada? O que frustra você? Quais são os seus medos?
As nossas emoções são sinais positivos e animadores para a ação. Muitas vezes, sentimos a frustração porque em nosso íntimo sabemos que somos capazes, que é possível realizar o que queremos. No entanto, às vezes, simplesmente não conseguimos. E então, será que é realmente necessário passarmos pela dor para aprendermos?
Já aconteceu comigo de eu precisar sofrer pela mesma situação mais de uma vez para poder aprender com ela. É como se a vida tentasse me mostrar e eu simplesmente não conseguisse enxergar o meu “erro” ou aquilo que eu precisava aprender e desenvolver. Já aconteceu com você?
Nesses momentos, eu busquei e até hoje busco ajuda. Reconheço que há coisas que ainda não sabia ou não sei e um olhar de fora, melhor ainda quando é especializado, faz toda a diferença.
Acontece que podemos refletir mais detalhadamente sobre o que está acontecendo, e só nos apercebemos disso, na maioria das vezes, quando vemos a situação ou a emoção negativa se repetindo. E ficamos cada vez mais sensíveis aos acontecimentos, mais atenciosos e curiosos com nós mesmos, os outros e as soluções para os problemas que a vida nos traz.