Plantando Corretamente para Colher Felicidade

Tempo de leitura: 1 minuto

“Sua mente é o jardim,
seus pensamentos são as sementes.
A colheita pode ser
flores ou ervas daninhas. ”
William Wordsworth

Dependendo do que “plantamos” em nossas vidas, ou florescemos ou murchamos. Reflita sobre as seguintes etapas:

– Visualização
Antes de qualquer trabalho no jardim ou na vida, é importante que sejam pensadas em quais sementes usar e quais deixar de fora, de acordo com o que se deseja colher no final.
Isso se traduz em considerar o que você deseja criar, como deseja viver e o que deseja alcançar durante o seu tempo de vida. Cada dia é um quadro em branco com infinitas possibilidades!

– Preparo
Independentemente do que se escolha plantar, nem todo solo é propício para o crescimento. Por isso, jardineiros dedicam tempo e energia para melhorar as condições do solo, para então semear.
Criar a base certa é vital para alcançar seus objetivos e sonhos. Organizar o tempo e investir em si podem ser ótimas maneiras de preparar o seu solo para colher coisas boas.

– Cuidar
O verdadeiro trabalho árduo de um jardineiro começa depois que as sementes estão no solo e os brotos começam a sair. Um jardim requer muito cuidado e atenção constante (regar, capinar, colocar um pouco no sol).
Para garantir que nossos sonhos criem raízes, é fundamental que nos dediquemos, conscientes, pacientes e persistentes.

– Colher
A tarefa mais esperada e feliz para o jardineiro. Depois de incontáveis horas e energia investidas, as safras cresceram abundantemente e estão finalmente prontas para serem colhidas.
Assim como na jardinagem, vivemos a vida que cultivamos. Se queremos colher os frutos de ter, por exemplo, uma grande família, viajar ou conseguir o emprego dos sonhos, é importante pensarmos em um plano, colocá-lo em prática e tomar as medidas necessárias para atingir cada um de nossos objetivos.