Tempo de leitura: 1 minuto
Você já descontou o estresse em quem está ao seu lado?
O estresse pode levar a inúmeros conflitos e, embora o conflito em si não seja de todo um mal – pois indiretamente podem trazer reflexões e diálogos necessários para melhorar a convivência – há formas mais tranquilas, gentis e agradáveis para os envolvidos, de dialogar, evitando assim o desgaste da relação e ainda mais momentos estressantes.
Separei 3 maneiras de reduzir os conflitos e as situações estressantes nos relacionamentos:
1 – Aceite Influências.
Embora possamos estar certos em uma discussão, isso não quer dizer que o outro não possa ter um ponto também. Então, quando a outra pessoa reclamar, ao em vez de dizer que ela está errada, pense no porquê de ela estar certa. Realmente reflita e busque um denominador comum. Quando você aceita a influência, você não está lutando para vencer o conflito, mas sim, buscando uma solução mais sensata e que funcione para ambos.
2 – Faça uma pausa.
Quando estamos tranquilos, nosso objetivo não é ficar discutindo, porque percebemos o quão é inútil ou mesmo prejudicial. Logo, realize uma pausa para se acalmarem. De todo modo, se comprometam a resolver.
3 – Aprecie ainda mais o outro.
Quando encontramos maneiras de afirmar os outros, estamos tecendo uma rede de segurança de amor e respeito um pelo outro. Expressar carinho e apreço, compartilhar elogios e mostrar admiração são ótimas maneiras de fazer isso. E, quando há um conflito, certamente o tratamento também é diferente (mais gentil e respeitoso).
Buscar diminuir o conflito mostra à outra pessoa que queremos o melhor para a relação. Ouvir e valorizar a perspectiva do outro, além de equilibrar as suas emoções certamente lhe ajudarão a lidar melhor com as pessoas que você ama.