Tempo de leitura: 3 minutos
O que você acredita pode estar te matando. Leia este artigo…
Pasme se quiser, mas você não é determinado por seus genes, mas sim, muito mais influenciado pelo meio ambiente e acima de tudo por suas crenças. Ou seja, você pode ser dono de seu destino!
Isso pode ser estranho à primeira vista. Você acreditou, na realidade aprendeu, que era controlado por genes, que era vítima, porque eram os genes quem programariam o que iria nos acontecer.
Agora você sabe que isso não é 100% verdade. Na realidade, é apenas 2% verdade, segundo alguns cientistas.
A verdade é que quem controla a maior parte da sua vida é você mesmo, através da forma como você percebe do ambiente e do que acredita sobre ele.
Muitos psicólogos, biólogos, nutrologistas, médicos e outros profissionais da saúde sabem disso e tem buscado espalhar essa mensagem. É um trabalho de formiguinha, já que há muito tempo fomos levados a acreditar no contrário.
Olha só que maravilha: A maioria das pessoas vem a este mundo com genes que lhes permitam viver uma vida feliz e saudável.
Só que as pessoas tem vivido um medo constante e adoecem.
E o pior, os remédios, na maioria das vezes, acabam causando ainda mais problemas do que benefícios. O corpo responde à física quântica, e a mente é energia. Quando você pensa, os pensamentos promovem emoções, sendo, portanto, mais poderosos que a química que possa estar sendo administrada. Seus pensamentos causam e transformam a química em seu corpo. Você percebe a energia fluindo quando fica com raiva, ou a energia se esvaindo quando fica triste, ou contagiando quando está feliz.
Mas as farmacêuticas não querem, claro, que esse conhecimento seja difundido.
Você pode mudar o seu organismo e a sua vida. O pensamento positivo pode curar e o pensamento negativo, matar. Se um médico lhe disser que você tem câncer, mesmo que você não tenha, se você acreditar, você pode criar a química que causará o câncer.
Agora é com você. Você tem a sua responsabilidade pelos seus atos, suas crenças e pensamentos. E, portanto, saúde emocional e mesmo física.
Experimente antes de ir para a farmácia. Vá a um bom psicólogo, que lhe ajude a se sentir melhor já na primeira ou segunda consulta. Busque cursos de desenvolvimento pessoal, coaches para treinar você a alcançar seus objetivos, terapeutas holísticos, informação de qualidade em documentários e livros.
Na dúvida, teste para saber o que funciona melhor com você. Troque informações com as pessoas certas, ou seja, os especialistas. De todo modo, assuma a sua parte de responsabilidade e comece uma mudança dentro de você.
Se alimente bem. E saiba que, tudo é alimento: emoções, pensamentos, comportamentos, comida, o que você inala, ouve, vê…
Se cuide!
Aline Saramago é especialista em Carreira e Relacionamentos, Comunicóloga e Psicóloga. Com mais de três anos de experiência em Coaching e mais de 9 certificações na área, atende pessoas Brasil afora. Coautora do livro “Coaching A Hora da Virada”, professora, palestrante e colunista de jornais, revistas e portais, como O SEGREDO. Estuda soluções para conflitos e tomada de decisão nos diversos relacionamentos entre os seres humanos e o mundo.