Como alcançamos nossos sonhos?

Tempo de leitura: 1 minuto

Todos nós temos sonhos e objetivos, mas nem sempre temos a coragem necessária para dar o passo a frente e acreditar que somos capazes de realizá-los.

Segundo estudos, as pessoas que se recusam a desistir de seus sonhos e de abordar desafios com uma perspectiva positiva tem menor risco de adquirir depressão, ansiedade e transtorno do pânico.

Se pararmos para refletir, o ser humano é o único ser vivo capaz de realizar sonhos. Um grande exemplo é o sonho de voar. O homem não tem – em seu equipamento biológico – qualquer condição para levantar voo. Porém, a partir de sua capacidade de sonhar e empreender, criou o avião, possibilitando atingir as alturas.

Como Muhammad Ali uma vez disse: “O Impossível é apenas uma grande palavra espalhada por homens pequenos que acham mais fácil viver no mundo que receberam, do que explorar o poder que têm para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é potencial. Impossível é temporário. Impossível não é nada.”

Muitas vezes, não conseguimos correr atrás desses sonhos apenas com a nossa própria força, e está tudo bem quanto a isso. Talvez seja preciso reconhecer que é a hora de pedir ajuda de um profissional que mantenha nossos olhos focados em nossos objetivos.