Como podem altos executivos não se sentirem realizados?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como podem altos executivos não se sentirem realizados?

Tal pergunta é realizada por muitas pessoas diariamente. Desde a pessoa que não possui condições e que não imagina a renda de um alto executivo, desde o próprio empresário, empreendedor ou funcionário do topo da hierarquia.

Ocorre que, para ser feliz, não basta fazer dinheiro muito bem e administrar os investimentos. É preciso algo que alguns executivos já perceberam: senso de propósito, utilizar seus talentos e satisfazer seus valores.

Quando as férias não chegam ou quando há muitos desconfortos no dia a dia, há um alerta interno, como um sinal vermelho piscando. Sendo que isso não é necessariamente percebido como algo tão abstrato como os três fatores mencionados anteriormente (propósito, talentos e valores) e sim, trazido para o concreto, na forma de excessos (TV, mulheres, drogas, trabalho, malhação, etc).

Abusos não são saudáveis, mas tiram o foco do que de fato importa. Algo mais profundo que preenche os vazios e não deixa espaço para a frustração. Para que isso aconteça, você precisa encontrar um excelente coach, que guie você no caminho do autoconhecimento, para que possa encontrar objetivos que estejam alinhados a sua essência.

Não há outro caminho ou atalho. Não é tão simples confiar em uma pessoa para acessar o que você possui de mais íntimo. E pode ser que incomode esse processo de encontrar-se a si próprio e, quem sabe, se permitir mudar algumas coisas.

Vários pensadores afirmam que a ignorância é uma bênção. Porém, ignorância em excesso e, principalmente, a respeito de si próprio, pode ser uma maldição.

Você pode estar buscando vários caminhos e simplesmente não estar vendo soluções para suas aflições e outros sentimentos incômodos. Mas como pode? Se sou tão bom em negócios, como posso saber que é isso que pode estar me faltando?

Seres humanos sozinhos não constróem grandes empresas. Convido você a uma conversa, de especialista para especialista. De um profissional do autoconhecimento, para o próprio que busca a realização mundo afora. Tenho certeza que encontraremos novos olhares e soluções juntos.

 

Aline Saramago é especialista em Carreira e Relacionamentos, Comunicóloga e Psicóloga. Com mais de três anos de experiência em Coaching e mais de 9 certificações na área, atende pessoas Brasil afora. Coautora do livro “Coaching A Hora da Virada”, professora, palestrante e colunista de jornais, revistas e portais, como O SEGREDO. Estuda soluções para conflitos e tomada de decisão nos diversos relacionamentos entre os seres humanos e o mundo.