Tome decisões e fique mais perto dos seus objetivos

Tempo de leitura: 2 minutos

Tome decisões e fique mais perto dos seus objetivos

 

Nos meus atendimentos, ouço muitas pessoas dizendo que tem vontades, às vezes não sabem bem do quê, ou ainda, até sabem, mas não agem na direção desejada.

Falta decisão.

Decidir é escolher dentre as diversas opções ou caminhos possíveis, o que é melhor para você.

E tudo bem depois decidir mudar. Você pode. Mas decida o que quer agora e com certeza estará um passo além no seu caminho.

Já dizia Toni Garrido “Parado não dá pra ficar”.

É por aí mesmo. Se você deixa as coisas como estão e não vai além, não age, ou não decide agir e vai em frente, nada muda. Simples assim. Ação e reação.

Pessoas mais estratégicas pensam mais minuciosamente, mas muitas vezes ficam só na estratégia, sem agir. Há aquelas pessoas que tem facilidade em agir, mas não possuem estratégia e aí a ação fica perdida, jogada, largada, sem necessariamente levar a um resultado mais efetivo.

Pessoas mais criativas tem dificuldade em decidir porque tem muitas ideias e na hora de organizá-las se perdem. E há também aquela gente incrível nos relacionamentos, mas que para decidir, também tem dificuldade.

Esses são os quatro perfis comportamentais mais comuns entre as pessoas. Com qual você se identifica? E qual você quer desenvolver para ficar mais fácil a sua jornada na direção dos seus objetivos?

Uma coisa é certa, não importa o perfil, muitas pessoas precisam de ajuda e podem ser ajudadas, se quiserem. Essa também é uma decisão importante. Afinal, dar e receber ajuda pode ajudá-lo a ir mais rápido. Seja com a ajuda de um psicólogo, um coach, um mentor, você pode dar passos mais largos quando há troca e parceria.

Espero que você tome ótimas decisões e que esteja no caminho certo rumo às suas conquistas. Comenta aqui porque valeu a pena ler este artigo e o que você aprendeu. E depois, mãos a obra.

 

Aline Saramago é especialista em Carreira e Relacionamentos, Comunicóloga e Psicóloga. Com mais de três anos de experiência em Coaching e mais de 9 certificações na área, atende pessoas Brasil afora. Coautora do livro “Coaching A Hora da Virada”, professora, palestrante e colunista de jornais, revistas e portais, como O SEGREDO. Estuda soluções para conflitos e tomada de decisão nos diversos relacionamentos entre os seres humanos e o mundo.