Tempo de leitura: 2 minutos
Escute mais o seu coração…
Muitas vezes, as pessoas respondem algo e depois emendam com “não sei”. Respondem algo como: “Ah, X, não sei”. “Y, sei lá”.
É ou não é, afinal?
Nessa vida corrida, com muitas vitrines para olhar, coisas incríveis no mundo virtual e no mundo real, acabamos por esquecer de olhar para dentro, para o nosso mundo interno.
E pior, quando olhamos para dentro, buscamos racionalizar as coisas, tentando fazer com que tudo tenha lógica e se encaixe em algum conceito que ouvimos falar. Esquecemos de sentir e de usar a nossa intuição, tão importantes para a nossa vida.
Sentimos, e logo questionamos… Será? Duvidamos de nós mesmos, em muitas situações. É, ou não é?
Confie na sua verdade! Porque cada um tem a sua. E tudo bem mudar de ideia a qualquer momento também. A vida não é uma conta matemática, exata e pronto.
Na vida, tudo é muito relativo. Podemos ter experiências a princípio parecidas, mas completamente diferentes em tantos aspectos. E isso é incrível.
E isso é maravilhoso nas relações também: abrir nosso “coração” para outra pessoa e ouvir o que ela tem a dizer.
Em todas as relações, desde as menos íntimas. A diferença é fascinante. A troca. O compartilhamento de ideias, belezas e individualidades, porque cada um tem uma configuração única também, com a união de suas características e experiências.
Quando racionalizamos muito, esperamos, não agimos, duvidamos de nós e dos outros. Quando sentimos, permitimo-nos alcançar também o sentimento do outro e dar espaço para a beleza da simplicidade dos momentos.
É importante tirar um tempo da confusão da mente e do mundo e aproveitar para focar em olhar para dentro. Esse olhar nos fortalece e nos dá a chance de olhar para o outro com um olhar mais humano e compreensivo, a partir do momento que nos compreendemos melhor.
Porque, às vezes, perdemos pistas muito importantes para a nossa vida, porque não tivemos a sensibilidade de escutar a nós mesmos. E nesse movimento, também nos fechamos a escutar ao outro.
Com amor,
Aline Saramago
- Artigo original enviado para o blog OSEGREDO, do Portal R7.
www.alinesaramago.com.br