Colocando a Energia no que Importa

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando algo não vai bem e você fica triste ou estressado, você pode estar usando a sua energia de forma ineficiente. Para aproveitar melhor a sua força vital, talvez seja interessante considerar eliminar quatro atividades:

1. A concentração naquilo que você não pode controlar
Quando você se concentra no que não pode controlar, é como bater com a cabeça na parede ao em vez de ver as portas que levam você a outras possibilidades. Foque no que você pode controlar, e acredite, dá trabalho mais que o suficiente dar atenção à nossa própria vida.

2. Se apegar às suas expectativas
Você pode imaginar a sua vida daqui a 5, 10 anos. Mas e se não acontecer assim como você imaginou? Se agarrar às suas expectativas pode trazer frustração e desapontamento. Tudo bem desejar, sonhar, se dedicar para fazer acontecer… só não se prenda ao resultado e aproveite o caminho. Pode ser que aconteça outras coisas e/ou que você precise mudar algo na sua rota. De que expectativas não atendidas você reclama? Pode ser a hora de aceitar, perdoar e seguir em frente.

3. Não pedir
Você pode pensar que deve saber e fazer tudo por conta própria para demonstrar o seu valor. Entretanto, é pouco provável que você seja 100% autônomo e independente. Quem fez as suas roupas? Quem produziu o seu alimento? E o seu transporte? Somos seres sociais, precisamos uns dos outros e pedir ajuda é um reconhecimento dessa interdependência. Se você nunca pedir ajuda, é possível que passe uma imagem arrogante ou indiferente, ou que não deseja o que as pessoas têm a oferecer. As pessoas adoram ajudar. Seja humilde ao aceitar que não é perfeito e que pode ser ajudado.

4. Levar a vida muito a sério
Busque o equilíbrio das suas emoções. Você pode levar a vida com positividade e seriedade. Encontre motivos para sorrir, incluindo você mesmo e os seus perrengues. Comece agora mesmo a contar uma história mais alegre do que pode ter sido motivo para estresse em sua vida.

Pratique essa eliminação de peso inútil na sua vida! Que tal deixar a vida mais leve?